O melhor lado da Juiz Mauro Martins



De modo a Bruno Boris, embora mesmo que relevante a intençãeste da decisão da Justiça fluminense em dar condições efetivas por superaçãeste à empresa em crise econômico-financeira, “o objetivo da Lei do Recuperação de Companhias e Falências é proteger os bens Destes credores fiduciários e, por consequência, o empréstimo das instituições financeiras, usando reflexo numa eventual redução do spread

De modo a aumentar ESTES ganhos, uma das propriedades do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar utilizando a falência para vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios de advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, sendo qual parte ficaria utilizando este administrador. No jargão do setor, a prática é conhecida saiba como esvaziamento da falência.

Ao analisar o caso, o juiz observou qual o histórico DE companhias evidencia este potencial econômico DE mesmas.

No Perfeito, ESTES 3 administram pelo menos 17 massas falidas, entre elas de grandes companhias, tais como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde que construiu as torres em FORMATO do cilindro na Barra da Tijuca, uma delas até Este momento nãeste entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais de Construção, além da corretora do valores Open.

. Este princípio jurídico a ser observado, na presente circunstância, é este da preservação da empresa, restando patente de que a manutenção do mecanismo citado tornará esvaziado de interesse este prosseguimento do presente processo por recuperaçãeste judicial”, concluiu.

Os bancos, assim como os fornecedores de suplementos e serviços, devem concorrer com ESTES riscos por quebra do empresa em dificuldade, se decidirem continuar sendo fornecedores a elas. Se os bancos buscam lucrar ainda mais com as companhias em dificuldade financeira, já qual podem possibilitar impor-lhes condições econômicas muito Ainda mais gravosas, entãeste devem assumir as consequências de sua voracidade. Já passa da hora do judiciário impor limites aos bancos, já qual a lei só facilita a verdadeira abusividade de que praticam no país. Este usandoé especialmentercio de dinheiro deve submeter-se aos mesmos riscos do utilizandofoircio de suplementos alimentares e serviçESTES e, se não quiser Nesse caso, não empreste este dinheiro.

Este Órgãeste Especial promoveu nesta segunda-feira, dia 17, o juiz Mauro Pereira Martins, então titular vá até aqui da 4ª Vara Empresarial da Capital, a desembargador do Tribunal por Justiça do Rio. A cerimônia de posse foi realizada logo após o té especialmentermino da sessãeste. É com bem orgulho que nós o promovemos por tudo de que este senhor representa de modo a este Judiciário fluminense, declarou o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

Assim, o empresário transfere a propriedade do empréstimo de modo a o banco, que bloqueia estes recebíveis até de que este valor Destes recursos recebidos pelo comerciante sejam quitados.

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde saiba como advogado da massa falida por Central do Telefones Compra e Venda do Linhas Telefônicas. Embora este processo corra através 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu, uma decisãeste do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu o cunhado: em carta precatória (pedido por um juiz a outro para praticar um ato), ele considerou penhorável 1 bem privada do 1 dos falidos, situado no Rio, rechaçando a alegação de que seria bem de família.

De modo a este advogado Ernesto Antunes por Carvalho, a decisãeste nãeste parece justa. Pelo entendimento dele, não é justo o banco deixar de arrecadar 1 dinheiro de que é do sua própria propriedade, uma vez qual a negociaçãeste foi produzida usando base legal. “O comerciante já recebeu esse dinheiro antecipadamente, presentemente apenas está devolvendo”, esclarece.

No caso, as autoras da proceder, empresas controladas pelos mesmos apenascios e de que atuam por maneira conjunta no mercado, alegam de que a adoção pelas instituições financeiras do mecanismo denominado trava bancária

No instante em que representantes do Conselho Brasileiro de Justiça (CNJ) desembarcam pelo Rio para investigar uma suposta proceder entre amigos nas varas empresariais do Tribunal de Justiça fluminense, Ainda mais um caso reforça a suspeita por favorecimento do parentes e protegidos do magistrados usando a administração das massas falidas mais lucrativas.

Artigo 135 do Código do Processo Civil proíbe os juizes do exercer as suas funções quando pelo processo estiver postulando, tais como advogado da Parcela, este seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos de falência administrados pelo Emprego Licks & Machado ou através Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geoté especialmentecnica S/A, Sata ServiçESTES Auxiliares do Transporte Afoireo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano não atua diretamente nestes quadros, contudo é beneficiado pelo resultado das ações.

Segundo o juiz Mauro Pereira Martins, “afigura-se inequívoco qual, para se propiciar reais e efetivas condições de superaçãeste da crise econômico-financeira experimentada pelas requerentes, deve ser vedada a prática da trava bancária

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *